Mente Instável

11/07/2006

Imortal by Johnnie Walker



"Keep walking"
Agência: BBH de Londres
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Redator: Justin Moore
Criação: Steve Robertson e Justin Moore
Direção de criação: John Hegarty
Direção de arte: Steve Robertson
Direção de cena: Dante Ariola
Designer: Christopher Glass
Produtora: MJZ
Finalização: The Mill
Aprovação/cliente: Peter Dee

A BBH de Londres desenvolveu uma campanha mundial para o whisky Johnnie Walker, da Diageo, composta de filme, anúncios e peças de mídia exterior. Se ao recordar da comunicação da marca o que lhe vem à cabeça é uma criação primorosa, desta vez não poderia ser diferente.

No comercial, um andróide deseja ser humano para saber o que é a subjetividade, e assim experimentar sentimentos como o amor e a angústia. 

A ação alinha-se ao conceito de progresso humano proposto pela marca e sintetizado no slogan “Keep walking”. Toda a campanha foi elaborada com a participação direta do time de marketing brasileiro da marca, já que o Brasil acaba de se tornar o segundo maior mercado de Johnnie Walker em todo o mundo, atrás apenas da Grécia.

O filme envolveu efeitos especiais dignos de produções hollywoodianas. Seu diretor, Dante Ariola, usou no comercial as mesmas técnicas que empregou no longa-metragem Eu, Robô, estrelado por Will Smith. O designer do andróide, Christopher Glass, trabalhou no Código da Vinci, Homem Aranha 3, Hulk, entre outros. 

A produção, na qual foram investidos cerca de US$ 2 milhões, demandou cinco meses de trabalho, uma semana para a construção do cenário e três dias de filmagens.

A campanha é o segundo grande esforço de comunicação da marca Johnnie Walker no Brasil em 2006, ao lado das ações voltadas à Fórmula 1.
Texto de Natália Zambone


Um dos melhores comerciais que eu já vi, pretendi passar aqui no mue blog, pois é uma obra prima para arte de publicidade propaganda. Perfeito! Dica: quem pretende seguir este ramo, aprende com estes caras pois eles são feras para fazer um comercial.

“EU SOU MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ. SOU MAIS FORTE QUE VOCÊ. E, COM CERTEZA, VOU DURAR MUITO MAIS QUE VOCÊ. EU NÃO SOU O FUTURO VOCÊ É. SE EU PUDESSE DESEJAR ALGUMA COISA, DESEJARIA SER HUMANO. PARA SABER O QUE SIGNIFICA TER SENTIMENTOS. TER ESPERANÇAS. TER ANGÚSTIAS. DÚVIDAS. AMAR. EU POSSO ALCANÇAR A IMORTALIDADE: BASTA NÃO ME DESGASTAR. VOCÊ TAMBÉM PODE ALCANÇAR A IMORTALIDADE: BASTA FAZER APENAS UMA COISA NOTÁVEL.”

2 Comments:

At 1:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei desse comercial mas me deixou pensando: "sera que tenho que tomar umas pra alcançar a imortalidade ou sei lá..."

Posta mais comercial pra gente comentar..adoro comercial.

Bjs

 
At 10:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse é um dos comerciais mais idiotas e sem sentido que já vi. E gastaram 2 milhões pra isso??

 

Postar um comentário

<< Home